Projeto: e agora, o que fazer?

Você que é estudante, pesquisador(a), professor(a), empreendedor(a), profissional liberal ou autônomo(a), fique atento(a): vai gostar deste post de hoje, pois com certeza absoluta vai precisar ou já está precisando desse conteúdo.

Já passou por aquela situação difícil e constrangedora em que um(a) professor(a), um(a) chefe ou diretor(a), um(a) financiador(a) pede para que seja feito o temido item chamado 《projeto》?

Bom, fique tranquilo(a), não se assuste, tenha calma: projeto, hoje em dia, é uma das atividades mais comuns na vida de qualquer pessoa comum, nas mais variadas atividades: o desenvolvimento de projetos é o que garante o sucesso de qualquer iniciativa, formal ou informal, pois é através dele que se ordena e organiza um propósito, uma série de objetivos, seja em projeto de empresa, projeto de atividades ou ações, projeto educacional/cultural/social, projeto profissional, projeto acadêmico, projeto de mídia-marketing, e por aí outros e mais outros.

Mas por que o projeto é tão necessário? Por que ele é exigido? Por que é item obrigatório na atualidade? Porque é a partir dele que se parte dos princípios e das necessidades para conseguir obter resultados e metas. Além disso, o projeto – como já fôra dito antes – ordena e organiza o problema para o qual se busca a solução, de uma forma lógica, de uma maneira “científica”, de um modo bem fundamentado e embasado.

Assim, torna-se imprescindível a realização de projetos para que se alcancem as respostas positivas para as perguntas ou problemáticas que o motivaram e é necessário que seja feito de forma correta e profissional, seguindo as normas técnicas e científicas existentes, por um projetista profissional.

Dando alguns exemplos para ficar mais nítido e transparente para você entender: quando um profissional autônomo, profissional liberal ou empreendedor (produtor, vendedor, comerciante, empresário, industrial, distribuidor, fornecedor, etc.) precisa de um projeto para constituir seu negócio e buscar financiar seu desejo, logo, o meio adequado é o Projeto Empresarial. É lá que se encontram os elementos necessários para o sucesso do seu negócio.

Quando um representante de uma associação comunitária ou cooperativa precisa de um determinado valor econômico para iniciar uma linha de produção de determinado produto ou serviço, ele se depara com o Projeto de Negócio. Através deste, ele desenvolve sua atividade e obtém o que é necessário ao desenvolvimento do negócio.

Quando um(a) estudante, pesquisador(a), professor(a), agente educacional/social/cultural, dentre outros tipos, necessita organizar suas ações de forma estruturada, ele desenvolve um Projeto Científico.

Para mais informações sobre como fazer para transformar uma ideia, um desejo, um sonho, um ideal de negócio em um verdadeiro projeto, entre em contato com a Árvore Pedro II Comunicação, escritório de projetos. Agende seu atendimento pelo (86) 99401-4394 📱.

Mais informações sobre esse e outros temas afins de interesse, no universo da Comunicação e projetos, nos próximos posts. Até lá!

Publicidade

Autor: arvorep2com

Perfil do Micro Empreendimento Individual | Árvore Pedro II Comunicação | atuante no mercado para criar resultados em Comunicação Social e projetos do melhor quilate e qualidade!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: